Donald Trump prometeu realizar o “maior esforço de deportação em massa” da história americana se voltar ao cargo de presidente no próximo ano, visando quase milhões 20 milhões de migrantes ilegais em todo o país. O 45º presidente tem falado frequentemente sobre sua agenda de deportação e recentemente indicou em uma entrevista à revista TIME que usaria policiais locais em cada cidade que tenha uma grande concentração de imigrantes. Também irá usar a Guarda Nacional, e os militares para executar seu plano – semelhante às varreduras em estilo de arrasto da “Operação Wetback ” sob o ex-presidente Dwight Eisenhower, que despachou mais de 1 milhão de migrantes em 1954.
Ele promete ser o terror dos imigrantes indocumentados neste país. Trump não entrou em detalhes sobre quais recursos seriam necessários para encontrar, deter e deportar os “quase 20 milhões” de migrantes ilegais que, segundo eles, estão atualmente nos EUA. Mas, ele parece seguir os planos do governador da Flórida, que cortou todos os benefícios que um imigrante possa ter neste país. Multando as empresa que contratarem imigrantes, fazendo a polícia parar imigrantes nas ruas, e deportando qualquer imigrante que tenha qualquer tipo de problema com a polícia. Como dirigir embriagado, violência doméstica, brigas em bares, golpistas, e confusões no trânsito. Proibido a carteira de motorista, qualquer seguro médico, e prendendo aqueles que procurem até o hospital.
A verdade é, se Donald Trump entrar novamente no poder, a coisa vai ficar complicada para os imigrantes nos Estados Unidos. Mas a realização de uma operação desta dimensão exigiria uma expansão maciça do Departamento de Imigração e Alfândega, a colaboração com o Departamento de Estado e um aumento no financiamento do Congresso, disseram antigos funcionários do ICE ao The Post.
Junho 24, 2024/
No Comments
De acordo com a WDTV, um caminhão basculante transportando asfalto passou por uma encosta perto de…